Pesquisar este blog

5 de set. de 2011

Facebook ganha a batalha por usuários brasileiros e ultrapassa Orkut

Sim amigos leitores! A rede social preferida dos brasileiros não é mais o Orkut. O reinado agora é do Facebook!  Segundo a revista Isto É Dinheiro, pela primeira vez, em sete anos, o Facebook fechou o mês na frente da rede social do Google em número de usuários. A matéria usa como fonte informações do Ibope Nielsen Online (ainda não divulgadas), mas diz que o Facebook terminou o mês de agosto com 30 milhões de usuários no Brasil, contra aproximadamente 29 milhões de seu rival. O Ibope é um dos institutos de maior credibilidade em medições na internet.
Alguns acreditavam que era só uma questão de tempo para que a rede de Mark Zuckerberg quebrasse a liderança que o Orkut tinha no Brasil desde 2004, outros ainda acreditavam que essa hegemogia iria perdurar por muito tempo. 
Mas vamos aos fatos: o Facebook é a maior rede social do mundo, domina a Europa, boa parte da África, Ásia, Oriente Médio e Oceânia. Até a Índia, país berço do Orkut, se rendeu ao concorrente. Na América inteira só no Brasil não havia escolhido a rede como preferida. Sendo assim, se você é brasileiro e está morado no exterior ou tem amigos lá, não adiantava falar de Orkut. 
A Google lançou em 2011 o Google+ em uma tentativa de enfrentar o seu rival, mas com a afirmativa de que o Orkut não iria acabar. Mas resta a questão: quem vai usar o Orkut agora? 
Particularmente, acho que o Facebook é muito melhor do que o Orkut, mais dinâmico, mais interessante e com muito mais utilidades do que ficar bisbilhotando a vida dos outros. Pena que, com o aumento do uso do Facebook, alguns usuários estejam trazendo antigos e desagradáveis hábitos do Orkut, como usar a sua página como mural do desabafo e muro das lamentações. 
Enfim, para finalizar, até que apareça um concorrente a altura do Facebook, ele se apresenta como o principal canal de relacionamento no mundo, então se você ainda não tem uma conta, o que está esperando? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por contribuir com MallmannRP.