Isso mesmo! Em uma criativa estratégia de promoção da água
mineral Bonafont, a Danone distribuiu geladeiras portáteis conectadas à
internet wireless e abastecidas com garrafas da bebida entre influentes tuiteiras. Essa união entre criatividade
com tecnologia é a arma da empresa para se aproximar das principais formadoras
de opinião da internet.
Os aparelhos ganharam “vida digital” devido a um dispositivo
eletrônico capaz de integrá-los à web. Toda vez que a porta do eletrodoméstico
for aberta, um tweet é postado
automaticamente no perfil da pessoa, e “avisa” aos seguidores que ela está
bebendo água, incentivando-os a fazer o mesmo. Caso o dono da geladeira fique
12 horas sem abri-la, o equipamento envia uma mensagem direta via Twitter para
lembrá-lo de que é preciso se hidratar.
Assinada pela Wunderman, agência de interatividade do Grupo
Newcomm, a estratégia consiste na distribuição total de seis minigeladeiras.
Recentemente, a agência também criou para a Danone
torradeiras que customizavam a superfície do pão com a frase “Tomou Actimel
hoje?”, a fim de divulgar o leite fermentado entre blogueiras da área de saúde,
alimentação e família.
Além de ser uma excelente promoção de marketing, a ação ainda
pode ser considerada “do bem”, pois estimula o consumo de água, ação extremamente
importante para a nossa saúde.
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Ficha técnica:
A criação da ação para a água Danone Bonafont é de Rodrigo
Jatene, Alexandre Lima, Daniel Xavier e Guto Chicanelli, com direção de criação
de Rodrigo Jatene e Adriano Abdalla, e desenvolvimento tecnológico de Bruno
Mosconi e Ricardo Ramos. A equipe responsável pelo gerenciamento da ação com as
blogueiras e pelo monitoramento constante é formada por Anny Atti e Fernanda Loredo.
Fonte: Exame.com
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