Pesquisar este blog

14 de set. de 2011

Está sem tempo para tuitar? Peça ajuda para a sua... geladeira!



Isso mesmo! Em uma criativa estratégia de promoção da água mineral Bonafont, a Danone distribuiu geladeiras portáteis conectadas à internet wireless e abastecidas com garrafas da bebida entre influentes tuiteiras. Essa união entre criatividade com tecnologia é a arma da empresa para se aproximar das principais formadoras de opinião da internet.

Os aparelhos ganharam “vida digital” devido a um dispositivo eletrônico capaz de integrá-los à web. Toda vez que a porta do eletrodoméstico for aberta, um tweet é postado automaticamente no perfil da pessoa, e “avisa” aos seguidores que ela está bebendo água, incentivando-os a fazer o mesmo. Caso o dono da geladeira fique 12 horas sem abri-la, o equipamento envia uma mensagem direta via Twitter para lembrá-lo de que é preciso se hidratar.

Assinada pela Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, a estratégia consiste na distribuição total de seis minigeladeiras.
Recentemente, a agência também criou para a Danone torradeiras que customizavam a superfície do pão com a frase “Tomou Actimel hoje?”, a fim de divulgar o leite fermentado entre blogueiras da área de saúde, alimentação e família.

Além de ser uma excelente promoção de marketing, a ação ainda pode ser considerada “do bem”, pois estimula o consumo de água, ação extremamente importante para a nossa saúde.
MallmannRP achou o máximo! E você?

Ficha técnica: 
A criação da ação para a água Danone Bonafont é de Rodrigo Jatene, Alexandre Lima, Daniel Xavier e Guto Chicanelli, com direção de criação de Rodrigo Jatene e Adriano Abdalla, e desenvolvimento tecnológico de Bruno Mosconi e Ricardo Ramos. A equipe responsável pelo gerenciamento da ação com as blogueiras e pelo monitoramento constante é formada por Anny Atti e Fernanda Loredo.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por contribuir com MallmannRP.