Pesquisar este blog

8 de set. de 2011

O estilo vintage e a tecnologia


Que o vintage está com tudo já há algum tempo, isso ninguém duvida. Marcas como Coca-Cola e Granado estão investindo cada vez mais nessa onda retrô em suas embalagens e campanhas. Além disso, no campo da moda, a inspiração vintage há muito que anda pairando pelo ar. Entretanto, o clássico está invadindo o moderno em um campo bem improvável: a tecnologia. 

Isso mesmo, algumas marcas de eletrodomésticos estão investindo em coleções de geladeiras e fogões em estilo retrô. E garantem: estão sendo um sucesso. 

Exemplo disso é a Brastemp, que em 2007 ganhou uma linha de produtos com design retrô, composta por frigobar em três cores: vermelho, azul e amarelo. Em 2009,a marca Whirlpool testou um protótipo de refrigerador na Casa Cor São Paulo e, no início deste ano, a linha ganhou mais dois produtos, o refrigerador e o fogão, nos modelos Preto Tremendão, Amarelo Supimpa e Vermelho Brasa Mora.

Já a Brastemp, além de apresentar um design que remete ao passado, em termos de tecnologia, os produtos de sua linha retrô foram desenvolvidos pensando no futuro; com funcionalidades que focam em inovação, como garantir mais economia de energia e de tempo. O fogão, por exemplo, tem um queimador grande para acelerar o processo de preparo dos alimentos.

Unindo design à funcionalidade, a Brastemp conseguiu criar verdadeiros objetos de desejo e decoração, fazendo, inclusive, com que o produto saia da cozinha e ganhe destaque em outros ambientes da casa. Não é à toa. Com preços que variam entre R$ 999,00 e R$ 7.999,00, os eletrodomésticos da marca têm um posicionamento premium e são produzidos em menor escala. 

Estilo e tecnologia, juntos, em uma linha de eletrodomésticos cheios de estilo! Essa tendência veio para ficar!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por contribuir com MallmannRP.