O CONAR, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária,
absolveu os “pôneis malditos” da
Nissan.
Por unanimidade de votos, o processo será arquivado pelo
órgão. Com cerca de 30 denúncias vindas de diferentes partes do Brasil, o
comercial foi a julgamento porque, segundo os consumidores que
protestaram, a peça seria inadequada
para crianças por associar elementos do universo infantil - no caso, os pôneis
- à palavra "malditos".
Criado pela Lew’Lara/TBWA, o filme faz uma sátira à potência
dos motores das rivais da montadora, comparando-os a pôneis. Na versão da internet,
que foi projetada como peça de Marketing Viral, o comercial apresenta o
seguinte final: "É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10
pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida
com essa música na cabeça". Esse fechamento ficou conhecido como a “maldição
dos pôneis”.
Lançado em julho deste ano, o vídeo chegou a receber mais de
17 mil comentários na página
oficial da Nissan no YouTube. Em visualizações, foram mais de 13 milhões!
Com esse sucesso todo, a ação foi apontada pela Nissan como
uma das mais comentadas em blogs e redes sociais desde a metade do ano passado.
E mais: em agosto, a picape Frontier, promovida pelo filme, já havia batido recorde
de vendas no Brasil, com aumento de 81% em comparação ao mesmo período de 2010.
Quer cantar junto com os pôneis? Então assista o vídeo:
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