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29 de set. de 2011

A absolvição dos pôneis!


O CONAR, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária,  absolveu os “pôneis malditos” da Nissan.

Por unanimidade de votos, o processo será arquivado pelo órgão. Com cerca de 30 denúncias vindas de diferentes partes do Brasil, o comercial foi a julgamento porque, segundo os consumidores que protestaram,  a peça seria inadequada para crianças por associar elementos do universo infantil - no caso, os pôneis - à palavra "malditos".

Criado pela Lew’Lara/TBWA, o filme faz uma sátira à potência dos motores das rivais da montadora, comparando-os a pôneis. Na versão da internet, que foi projetada como peça de Marketing Viral, o comercial apresenta o seguinte final: "É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça". Esse fechamento ficou conhecido como a “maldição dos pôneis”.

Lançado em julho deste ano, o vídeo chegou a receber mais de 17 mil  comentários na página oficial da Nissan no YouTube. Em visualizações, foram mais de 13 milhões!
Com esse sucesso todo, a ação foi apontada pela Nissan como uma das mais comentadas em blogs e redes sociais desde a metade do ano passado. E mais: em agosto, a picape Frontier, promovida pelo filme, já havia batido recorde de vendas no Brasil, com aumento de 81% em comparação ao mesmo período de 2010.

Quer cantar junto com os pôneis? Então assista o vídeo: 

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