Pesquisar este blog

25 de out. de 2009

As Relações Públicas na Comunicação Integrada


A atividade de RP no composto da Comunicação Integrada de Marketing é responsável pelo desenvolvimento de ações que focam a formação de públicos e ao seu relacionamento. Para isso, utiliza-se de todas as técnicas de comunicação dirigidas disponíveis – mala-direta, house-organs, releases, discursos, material institucional, eventos, relações com a comunidade, dentre outras – a fim de buscar as melhores estratégias para cercar todos os públicos de interesse de uma organização, a fim de criar associações positivas entre eles.
As RP, graças a sua função de lidar com públicos multiplicadores e formadores de opinião, têm muito a contribuir para a eficácia da comunicação integrada nas organizações, justamente por sua capacidade de se dirigir diretamente a vários segmentos de públicos, usando uma comunicação específica.
Uma das principais características das RP é que elas envolvem uma forma estratégica de pensar e fazer comunicação, articulando ferramentas que trabalham a interlocução da organização com seus mais diversos públicos, mediante um planejamento adequado de ações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por contribuir com MallmannRP.