Pesquisar este blog

12 de out. de 2009

As redes de relacionamento como ferramentas de comunicação de marketing


Que a internet provocou uma revolução nas formas das pessoas se relacionarem, isso já está bem claro. Mas a internet também se renova e evolui a cada dia, em uma velocidade impressionante.
Há poucos anos atrás navegar na grande teia era entrar em websites, buscar informações, pesquisar... Agora.... bem agora podemos fazer de tudo um pouco... namorar, (re)encontrar amigos, acompanhar a vida de famosos, postar as fotos da viagem à Cancun feita nas últimas férias...
Essa revolução social na era digital passa pela profusão de sites de relacionamento que existem atualmente. Orkut, Facebook, Flickr, Twitter, Second Live, H5...  já caíram no gosto da maioria dos jovens e adultos conectados com o mundo virtual.
Mas além desses sites já bastante conhecidos, as redes de relacionamento estão, assim  como no marketing e na comunicação, apostando na segmentação.
Atualmente são criados, a uma velocidade cada vez maior, sites de relacionamentos temáticos, que reúnem pessoas que compartilham interesses comuns.
Confira abaixo alguns sites temáticos  que estão conquistando cada vez mais seguidores.
Ricos e Famosos: para quem é celebridade ou é milionário, o lance é entrar no aSmallWorld. O jogador de golfe Tiger Woods é um membro. 
Amantes de futebol: para quem curte a pelota, você tem espaço garantido no Footbo. Neste site você encontra discussões sobre times e jogadores do mundo inteiro.
Para a criançada: games e brincadeira educativas são a Tonica do Migux, que proíbe ofensas e palavrões. Boa dica para os pequenos.
Cinqüentões: com design facilitado para  auxiliar a navegação de pessoas na faixa dos cinquenta anos, o Mais de 50 trata de assuntos de interesse desse público.
Para quem tem estilo: você é um apaixonado por moda? Então você tem que participar da ByMK. O site já conta com mais de 20 mil usuários e recebe, em média, 250 novos cadastros por dia.
E então? Se você ainda não vê os sites de relacionamento como uma ferramenta de comunicação de marketing, atente-se!  Seu concorrente pode já estar utilizando dessas ferramentas para se comunicar com seus públicos de interesse. Está na hora de rever seus conceitos.

Fonte: ZH Digital, 7/10/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por contribuir com MallmannRP.