Pesquisar este blog

18 de out. de 2011

Patrocínio em touca quase faz o nadador Leonardo de Deus perder a medalha de ouro no Pan



O nadador brasileiro Leonardo de Deus que ganhou o ouro nos 200 metros borboleta nos Jogos Pan-Americanos do México acabou sendo desclassificado pelos juízes da prova. O motivo alegado pelos juízes foi a exibição irregular do patrocinador na touca.

O regulamento dos Jogos para patrocínios é alinhado à Confederação Internacional de cada modalidade - neste caso, a Fina (Federação Internacional de Natação). De acordo com a entidade, a exposição dos patrocinadores no material dos atletas pode acontecer, desde que a marca seja também parceira da entidade e desde que não ultrapasse 20 centímetros quadrados.

No caso de Leonardo, o logotipo estampado na touca era da bebida Yakult. O uso da marca, no entanto, se encaixa no regulamento. A touca era, inclusive, a mesma usado pelo nadador no último Mundial de natação.

Incomodados com a decisão dos organizadores, o técnico de Leonardo, os membros da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) presentes no local e outros nadadores tentaram reverter a situação. E conseguiram, devolvendo a medalha de ouro ao atleta.

Um comentário:

  1. essa decisão, foi de um desconhecimento total da arbitragem da natação e da organização do pan. Ridículo....

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por contribuir com MallmannRP.