Pesquisar este blog

14 de nov. de 2011

Garoto propaganda peso pesado: Anderson Silva – de ilustre desconhecido a queridinho das marcas.



Até o final do ano passado, Anderson Silva, já campeão dos médios no UFC, treinava em uma academia na Zona Sul do Rio de Janeiro, preparando-se para a luta contra Vitor Belfort. Era apenas um ilustre desconhecido.
Menos de um ano depois, é impossível para o lutador andar em qualquer lugar sem juntar uma multidão de pessoas, incluindo crianças e mulheres. Ele passou de quase-famoso a uma das maiores sensações do esporte no Brasil, perdendo apenas para Neymar. Lançado a condição de ídolo nacional, o lutador mudou de patamar na preferência nacional e também sofreu mudanças de comportamento, inerentes ao sucesso alcançado dentro e fora do octógono. Nada que afete seu caráter brincalhão, de quem está de bem com a vida – pessoal e profissionalmente. Mas as mudanças são inevitáveis.
Apesar do físico de campeão, 1,89 metro e a condição de nocauteador, hoje é acompanhado por seguranças - e também assessores. Há um ano carregava um acanhado telefone celular. Criou um perfil no Twitter em fevereiro, tem 900.000 seguidores e hoje diz que não consegue mais ficar longe do celular.

É o ano de Anderson no Brasil. Além de ter sido beneficiado pela explosão do UFC, que o alçou a ídolo nacional, fechou contrato de gerenciamento de sua carreira com a empresa do ex-jogador Ronaldo – sinônimo de muitos negócios e conta mais polpuda. É figurinha carimbada na TV em campanhas publicitárias de rede de fast food, de automóveis, de motocicletas.
A voz fina – na verdade nem tanto assim – que antes era motivo de quase introspecção, serviu de base para uma campanha, em que dubla a esganiçada Minnie Riperton na canção Lovin’ You, do álbum Perfect Angel, de 1974.
De atleta requisitado por publicações especializadas em MMA passou a ser alvo de todas as rádios, revistas, jornais e televisões – passou por praticamente todos os programas de todas as redes, dos mais bizarros às entrevistas com estrelas da telinha. Na Rede Globo, foi ao Altas Horas dançar como Michael Jackson; no Fantástico, admitiu que o namorado da filha brinca com sua voz fina. Foi jurado do quadro "Dança dos Famosos" no Domingão do Faustão, colocou peruca para dançar Justin Bieber no Caldeirão do Huck, atacou de comentarista no Corujão do Esporte e mostrou alguns golpes a Ana Maria Braga.
Na Record, cozinhou com Edu Guedes no programa Hoje em Dia, participou do Esporte Fantástico e conversou com Marcos Mion no Legendários. No SBT, foi entrevistado por Eliana e participou do De Frente com Gabi. Na Bandeirantes, encenou uma luta bizarra contra o apresentador Marco Luque e foi ao Agora é Tarde, de Danilo Gentili.
Sem dúvida, 2011 revelou mais do que um talento no octógno, mas também um  excelente garoto propaganda! E ai, vai encarar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por contribuir com MallmannRP.