Pesquisar este blog

14 de jul. de 2011

Segundo Google, Orkut continua vivo

Após o lançamento do Google+, o clima de desconfiança em relação ao futuro do Orkut está deixando internautas e, principalmente, anunciantes, apreeensivos. Diante disso, o Google decidiu mostrar que a rede social número uma do Brasil ainda está nos planos da gigante.  
Foi divulgado um vídeo no qual são apresentados dados sobre o Orkut, como os 30 milhões de usuários, número equivalente a população do Canadá. Em um trecho do vídeo, o locutor ressalta que uma das maiores comunidadades, "Eu odeio acordar cedo" reúne mais de 6,5 milhoes de pessoas. 
O vídeo também pretende acalmar os anunciantes, pois o Google afirma que o volume de fotos e comentários postados no último Natal e reveillon gerou 1,6 bilhão de views em apenas 24 horas (ou 19 mil por segundo). 
O vídeo ainda questiona: "O que você quer quando anuncia sua marca? As comunidades do Orkut são o melhor ambiente para se conectar diretamente com seu consumidor."
Se o destino do Orkut anda meio incerto, uma coisa não se pode negar: no Btasil, a rede social ainda é a de maior penetração, principalmente entre o público mais jovem. Mas quando a assunto é rede social, só o futuro ou o Google dirá. 

Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por contribuir com MallmannRP.