Pesquisar este blog

18 de jul. de 2011

O sobe e desce das redes sociais: Facebook

Nesse sobe e desce de popularidade das redes sociais, o Facebook está passando por duas situações bem diferentes. Segundo uma pesquisa divulgada pelo serviço de pesquisa de mercado focado na rede social,  a “Inside Facebook Gold, a frequência dos americanos na rede social caiu 5%. Enquanto 155,2 milhões de americanos estavam no Facebook no início de maio, esse número despencou para 149,4 milhões ao fim do mês.
No Canadá, a rede social também perdeu 1, 52 milhões de acessos. Segundo o próprio Facebook, aproximadamente 50% da população do Canadá tem cadastro no Facebook, e afirma que países com este nível de saturação de usuários tende a diminuir o ritmo de progresso. Então o caso do Canadá pode ser considerado normal. 
Já em países como México, Brasil e Índia a rede não para de aumentar o número de perfis, chegando a alcançar a marca de dois milhões de novos usuários em maio. Outros países como Indonesia e Filipinas tiveram um aumento de um milhão cada no mesmo período.
Entrentanto, ainda é cedo para falar se é o início, ou não, da queda de popularidade do Facebook, pois quando se trata de redes sociais, tudo pode acontecer. Afinal, a rede conta com mais de 700 milhões de usuário em todo o mundo, o que é uma marca bastante considerável e invejável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por contribuir com MallmannRP.