Pesquisar este blog

12 de jul. de 2011

Redes sociais - Quem está na chuva pode sair molhado!


Muitas empresa têm medo de entrar nas redes sociais pois possuem o receio do que o público pode falar delas. Afinal de contas, não existe maneira de filtrar os comentários das pessoas nas redes como o Twitter ou o Facebook. Entrantanto, temos que levar em consideração alguns fatores:

  1. As redes sociais podem servir como um canal de coleta de informação sobre a sua marca e/ou empresa, visto que concentra as opiniões e comentários mais verdadeiros dos consumidores. Muitas vezes, em pesquisas formais de opinião os consumidores (por diversos motivos) acabam não expressando suas opinões de maneira 100% natural. Obviamente que não estou dizendo aqui esse tipo de coleta de informação não é importante. 
  2. Mesmo se sua empresa não está presente nas redes sociais isso não significa de que as pessoas não vão falar de você. Aqui não vale aquela regra de quem não é visto não é lembrado.
  3. Se você está presente nas redes, pode acompanhar e responder as críticas e dúvidas de seus clientes. Assim, todos os demais vão perceber que na sua empresa se importa com a opinião de seus clientes e que busca a melhoria contínua de seus serviços ou produtos.
  4. E, por fim, mas não menos importante: para qualquer tipo de negócio, o importante é estar onde seus clientes estão.
E lembre-se: estar nas redes sociais não será a solução para todos os seus problemas. Ter muitos seguidores no Twitter não garante o sucesso de seu negócio. Mas pode ser uma fonte importante de informação, de relacionamento com seus clientes e uma ferramenta de auxílio no trabalho de construção de marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por contribuir com MallmannRP.