Pesquisar este blog

8 de mar. de 2010

Em defesa dos profissionais de Comunicação

Mesmo não sendo Jornalista de formação, sou uma profissional da área de Comunicação. Muito cedo na minha carreira aprendi que "cada macaco no seu galho". Ou seja, o somatório das expertises de todos faz com que as empresas, o mercado e a sociedade cresçam. O fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista é uma afronta a todos os profissionais da área que estudaram toda a sua vida e dedicaram horas a fio a esta profissão tão importante e complexa.
As consequencias disso? Empobrecimento cultural de nosso país. 
Além disso, em SP e Minas Gerais, alguns cursos de jornalismo já estão sendo fechados. Em notícia publicada no site Coletiva. net em 05 de março, somos informados de que o curso de Jornalismo do Centro Universitário Senac de São Paulo fechou as suas portas. O motivo? Evasão em massa de seus alunos. 
Afinal, em um país que uma boa parte da população sustenta suas famílias com um salário mínimo, pagar em torno de 950 reais por mês para ter educação é um luxo. Ainda mais agora que qualquer um pode exercer esta profissão. Por que pagar por um diploma que não vale mais nada? 
Proponho que não se precise mais diploma para ser médico, nem advogado, nem dentista....ou melhor: professor!
Enfim, deixo aqui a minha opinião e a minha defesa à área de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por contribuir com MallmannRP.