Pesquisar este blog

29 de mar. de 2010

Redes Sociais: elas estão ai para ficar

Mesmo você achando que o Orkut já era, que esse tal de Facebook ainda é um bicho de sete cabeças e que ficar escrevendo amenidades no Twitter é bobagem, você não vai conseguir parar o crescimento e a importância das redes sociais na sociedade moderna. 
As redes sociais estão ai e chegaram para ficar. E, ao contrário do que muita gente pensa, não são coisas de adolescentes que não têm nada mais interessante para fazer. 
A cada dia mais empresas estão se valendo dessas ferramentas para se comunicar com seus públicos de interesse. 
Site agora é coisa do passado. Empresa sem site não existe e, daqui a pouco, se não tiver Twitter também não. 
Mas lembre-se, não bastar estar na redes sociais. Se você quiser usa-las como ferramenta de comunicação, lembre: tem que ter conteúdo e, acima de tudo, as mensagens que são postadas pela sua empresa devem estar alinhadas com as filosofias e com a imagem de sua e empresa. 
Além disso, velocidade de atualização é a principal característica dessas ferramentas.  Uma mensagem nas redes sociais pode reverberar para muitas pessoas em bem pouco tempo, mas fica velha bem rápido. Atualizar sempre. Este é o lema.
Enfim, goste você ou não, as redes sociais estão ocupando um papel cada vez maior enquanto ferramenta de comunicação corporativa. Portanto, ao invés de ficar ai dizendo que esta onda vai passar, procure se informar um pouco mais sobre elas. Você vai descobrir que as redes sociais podem ser aliadas importantes para as empresas e organizações.

Um comentário:

  1. Vieram para ficar e já ficaram realmente. Quem não conhece, principalmente nós que trabalhamos com isso, precisamos no minimoa abrir um perfil em cada uma destas mídias.

    MATEUS

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por contribuir com MallmannRP.