Circula desde o dia 10 de julho um vídeo chamado "Perdi meu amor na Balada". Nele, um jovem, chamado Daniel, pede ajudar para encontrar o seu grande amor, Fernanda, conhecido e perdido em uma balada.
O vídeo causou um enorme efeito viral, muitos compartilhamentos e vizualizações (mais de 900 mil vizualizações no You Tube).
Até ai, tudo bem! Mais uma história de amor que pede ajuda da tecnologia. Se não fosse por um pequeno detalhe: o vídeo é um viral promocional da Nokia para divulgar o seu novo smartphone 808 PureView.
Buenas, acontece que essa ação sem a mínima cara de publicidade provocou a ira de alguns consumidores.
Após a Nokia dizer que se tratava de uma ação promocional, a revelação dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas elogiaram a ação, julgando-a audaciosa, outros não gostaram de ter compartilhado algo sem saber que se tratava se publicidade e acharam-se enganados pela marca, em uma frustração coletiva que se refletiu nas reclamações feitas ao Conar.
E vocês caros leitores? O que pensam?
Como a publicidade deve se comportar hoje em dia, em que a "moda" é divulgar a sua marca sem parecer que está?
Assistam ao vídeo original:
Assistam ao vídeo no qual a Nokia revela a ação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, obrigada por contribuir com MallmannRP.