Pesquisar este blog

19 de jan. de 2012

E a Luiza voltou do Canadá...


Quem acompanhou as mídias sociais nos últimos dias pôde ver a evolução da brincadeira “menos a Luiza, que está no Canadá”. Essa mais nova “febre”, promovida pela capacidade (rápida) de geração de conteúdo na web, provou que mesmo “sem querer” uma frase pode virar mania nacional.

A frase pertence a um comercial de uma construtora na Paraíba que convidou um conhecido colunista e sua família para promover um empreendimento imobiliário. A frase final do comercial, uma justificativa da ausência de Luiza, uma das filhas do colunista, virou mania nacional. É claro que essa onda não cresceu do dia para a noite, pois o comercial estreou no dia 5 de janeiro e temos que levar em consideração que ele entrou em rede local no Estado da Paraíba. Nessa semana, o jargão “menos a Luiza que está no Canadá” tomou força nas mídias sociais, principalmente o Twitter e o Facebook.

E esse repentino sucesso viral, ou “buzz”, foi traduzido pela venda de 8 apartamentos no referido condomínio paraibano, lembrando que casa apartamento está avaliado em torno de R$ 700 mil.

Mas outras empresas também pegaram carona com a Luiza. O site Decolar, por exemplo, tuitou "Que tal visitar a Luíza que está no Canadá? Aproveite a oferta do Decolar.com". Ponto Frio e CVC também fizeram piadas.

Ronaldo, garoto-propaganda da Claro, foi outro: "Tá todo mundo participando do Desafio Claro. Menos Luisa, que está no Canadá!". Já a rede de idiomas Yázigi criou um game que já foi jogado mais de 650 mil vezes.

E, é claro, o Magazine Luiza, talvez uma das marcas mais beneficiadas pela associação com o nome da garota, brincou no Twitter com a semelhança: "Gente, só p/ esclarecer... Estão falando q a Luiza está no Canadá, mas eu sou a Lu do @magazineluiza e continuo aqui bem pertinho de vcs! ;)"

E o final dessa história é que a Luiza decidiu aproveitas os 15 minutos de fama e voltar do Canadá!

A paraibana de 17 anos será a estrela do mais novo comercial da Construtora Água Azul, do Grupo Conserpa que tem previsão de estréia hoje, 19/01.

Vamos ficar de olho para ver a Luiza aqui no Brasil vai fazer tanto sucesso do que quando ela estava no Canadá.

Bom, caso contrário, no próximo comercial a frase será: “Menos a Luiza que voltou para o Canadá”!

Confira abaixo o comercial que gerou a febre “Luiza está no Canadá”: 


Um comentário:

  1. Meu depois q Funk fez sucesso com sua letras estupidas q é cantado pelas b&*das... os BBB12 da vida, qualquer "M$%da" da ibope vamos combinar é muita falta de criatividade é supra sumo da babaquice!!!!!!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por contribuir com MallmannRP.