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23 de ago. de 2011

Vem ser feliz nas redes sociais: Magazine Luiza inova lançando canal vendas inédito



Você já pensou que as redes sociais também podem ser utilizadas para compra e venda de produtos e serviços? Pois bem, a rede varejista Magazine Luiza revoluciona o mercado brasileiro com o lançamento de um canal de venda direta pelas redes sociais, o “clique a clique”.


Inédito no Brasil, a rede criou um novo canal de vendas em que qualquer pessoa poderá criar sua vitrine no Facebook e no Orkut com produtos da loja virtual da rede e vender a seus amigos. Chamado de Magazine Você, a novidade é uma aposta na tendência do social commerce.


No novo modelo, os consultores de vendas ganharam o nome de divulgador e receberão entre 2,5% e 4,5% de comissão por produto vendido aos amigos nas redes sociais. E ainda as pessoas poderão personalizar suas lojas com seus nomes, como, por exemplo, MagazinedaMallmannRP.


O lançamento do canal está previsto o final de agosto e levou um ano para ser concretizado, entre pesquisas e desenvolvimento.



No projeto piloto, que será desenvolvido nos primeiros três meses, apenas um parente de cada funcionário poderá criar uma vitrine, limitada a 60 produtos. Depois, será a vez dos clientes da rede que poderão ingressar no modelo de venda direta pela internet.

Somente no nono mês, com a previsão de 10 mil consultores de venda, é que será aberto para qualquer pessoa montar sua loja virtual com a chancela do Magazine Luiza. Enquanto isso, os interessados podem fazer seu cadastro. A meta é atingir um milhão de consumidores.



A compra por recomendação não é novidade, mas ganhou força com a internet e, nos últimos anos, com as redes sociais.

No Brasil, 85% dos acessos na internet têm como destino as redes sociais e 70% das pessoas levam em consideração a opinião de amigos e familiares na hora de comprar.



Pelo aplicativo criado pela empresa em parceria com o Facebook e com o Google, as pessoas poderão fazer todo o processo de compra nas próprias redes sociais que, juntas, têm mais de 100 milhões de perfis de brasileiros.

Haverá um meio de atendimento específico para o novo canal de vendas, que será totalmente integrado à loja virtual da rede. O chamado C2C, venda de consumidor para consumidor, é a aposta do Magazine Luiza para atingir novos consumidores e ter mais assertividade e precisão na sua comunicação. Os próprios usuários atuarão como divulgadores dos produtos. A ideia é que, se uma pessoa tem gostos por culinária, ela divulgue produtos relacionados e, assim, haja uma segmentação e pertinência maior junto aos seus potenciais compradores.


A estratégia proposta pelo Magazine Luiza promete revolucionar o conceito de vendas, mesclando o e-commerce com o conceito de venda através de consultores.

Fonte: Exame.com

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